COACHING EXECUTIVO

Processo interativo de desenvolvimento pessoal e profissional que tem como objetivo melhorar a performance do indivíduo no contexto empresarial, sendo direcionado a profissionais em cargos de gestão e de liderança, por forma a adquirirem e/ou desenvolverem competências-chave para a Organização.

COACHING EXECUTIVO

Coaching Executivo

O coaching executivo é um processo interativo de desenvolvimento pessoal e profissional e tem como objetivo melhorar a performance do indivíduo no contexto empresarial, sendo direcionado a profissionais em cargos de gestão e de liderança, por forma a adquirirem e/ou desenvolverem competências-chave para a Organização.

Através da metodologia do coaching (diferenciada do aconselhamento e/ou consultoria, que tendencialmente oferece a solução para o problema), o objetivo é facilitar a aprendizagem do executivo (acerca de si próprio e do que o rodeia), tornando-se mais forte mental e emocionalmente e mais produtivo, através da maximização do seu desempenho e satisfação pessoal, aportando, assim, maior valor para a empresa.

Tendencialmente, aborda questões como a definição de metas e objetivos, visão, valores e missão pessoais e seu alinhamento com a organização, autodescoberta, expansão pessoal e realização do potencial.

No panorama atual, não basta ter a competência técnica para liderar uma equipa. Sem a compreensão do comportamento humano e autorregulação emocional, não é possível inspirar outros a desenvolverem todo o seu potencial.

Cada vez mais, as empresas apostam em líderes-coaches, através da implementação de programas que inspiram os gestores a tornarem-se líderes de sucesso, que contribuem para o florescimento dos seus colaboradores.

O primeiro passo é sempre o mais importante. Comece já!
Agende uma chamada ou marque uma reunião para mais informações.

As técnicas, ferramentas e metodologias utilizadas advêm de diferentes áreas do conhecimento, nomeadamente: psicologia, gestão, consultoria, psicologia positiva, cognitivo comportamental, programação neurolinguística, terapia da linha do tempo, psicogeografia do espaço mental, mindfulness e respiração consciente, comunicação não violenta, generatividade, entre outras.