COACHING PESSOAL

Abordagem ao desenvolvimento pessoal, através do treino de competências e alteração de comportamentos. Ao atuar diretamente na “causa-raíz” do problema, consegue-se ressignificar o bloqueio e empoderar o indivíduo, através da instalação de um estado de recursos, que potencia o processo de transformação.

COACHING PESSOAL

O coaching individual comprova o desenvolvimento pessoal, através do treino de competências e alteração de comportamentos, focando na mudança crescente e contínua. A partir da experiência do indivíduo, o coach leva-o a olhar “para dentro”, dando luz a partes suas muitas vezes desvalorizadas, esquecidas e até oprimidas, encorajando a uma nova maneira de pensar, ser e fazer.

Um processo de coaching abre – sempre – possibilidades, não existindo questões que não tenham uma solução, independentemente da situação experienciada. Entregar-se a um processo de coaching integrativo é um dos maiores investimentos que pode fazer por si! Nesta abordagem, ainda que as técnicas do coaching sejam a base, recorre-se, entre muitas outras, às técnicas da PNL, que trata dos “pensamentos, palavras e ações” e que são aspetos essenciais numa sessão ou qualquer processo de desenvolvimento pessoal, independentemente da área a ser trabalhada. 

Ao atuar diretamente na “causa-raíz” do problema, consegue-se ressignificar o bloqueio e empoderar o indivíduo, através da instalação de um estado de recursos absolutamente necessário para que se dedique integralmente ao processo de transformação!

Coaching Pessoal

Ao longo de aprox. 12 sessões individuais, o coach trabalha, juntamente com o indivíduo, um conjunto de competências e habilidades pessoais, que lhe permitirão libertar todo o seu potencial, através da especificação das metas que pretende atingir, alinhado com os seus valores pessoais, identificando eventuais impedimentos e transformando possíveis crenças limitantes em novas convicções potenciadoras, por forma a alavancar os seus resultados, nas diferentes áreas de vida.

O primeiro passo é sempre o mais importante. Comece já!
Agende uma chamada ou marque uma reunião para mais informações.

As técnicas, ferramentas e metodologias utilizadas advêm de diferentes áreas do conhecimento, nomeadamente: psicologia, gestão, consultoria, psicologia positiva, cognitivo comportamental, programação neurolinguística, terapia da linha do tempo, psicogeografia do espaço mental, mindfulness e respiração consciente, comunicação não violenta, generatividade, entre outras.